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Sergio Sousa

Por força das suas funções, e do seu perfil discreto, só se ouve falar do Sérgio quando alguma coisa está mal. Mas, por detrás do seu dia-a-dia de trabalho há uma ‘máquina bem oleada’ de processos que asseguram a qualidade do produto e também a produtividade e a segurança das nossas pessoas.

Fala-me de ti, como és?

Baixo, pequeno :) …

… é sempre difícil falarmos de nos próprios, mas diria que sou uma pessoa humilde, muito trabalhadora. Tenho dificuldade em dizer que não e isso, por vezes, não me ajuda.

 

… Também és ‘um barra’ em excel…

Sim acho que sim. Quase que me atrevo a dizer que faço tudo o que quero em excel! Houvesse mais tempo…

 

E mais coisas boas?

Acho que sou criativo a procurar soluções.

 

Eu concordo!

… Fiz coisas giríssimas principalmente na organização do armazém com um impacto direto na rotina e na produtividade da equipa. A etiquetagem, o processo de exportação, a ‘automatização’ do inventário, a gestão de ferramentas de empréstimo, a formação aos colegas. Acho que simplifiquei bastante o trabalho das pessoas e que contribuí muito para a melhoria de processos no armazém. Digitalizamos já muita coisa e estamos arduamente a trabalhar no que falta.

ExC

E como achas que és visto pelos outros?

Acho que me vêm como eu sou. Não deturpo a minha forma de ser. Sou como sou.

 

E a nível pessoal?

Dedicado aos meus, um pouco desorganizado e também criativo. Tenho duas filhas de 23 e 21 anos. A mais velha ‘já voou para o mercado de trabalho’, a mais nova para lá caminha…

 

Como é o teu dia-a-dia?

Depois do pequeno-almoço e de tratar das minhas galinhas, venho trabalhar. Moro a 10 min daqui, o que é fantástico. Ao final do dia, vou para o quintal que é o meu ‘entretém’: a horta, as parreiras, as árvores de fruto… Há sempre qualquer coisa em cuidar do ‘meu pedaço de terra’ que me traz serenidade.

 

Aqui, não é assim tão sereno… Como é aqui?

Inspeção dos materiais, controlo da expedição, tratamento de reclamações e TQI’s… tudo o que se relaciona com a qualidade e o controlo de qualidade.

Qualidade é quando os clientes voltam, não o produto.

Sérgio Sousa

Mas o que é isso da qualidade?

É ‘quando os clientes voltam, não o produto’. Felizmente, temos muitos clientes a voltar :) 

 

Estes meses temos andado todos ‘virados do avesso’…

Sim, ainda um destes dias comentava com um fornecedor que não entendia bem o que justificava isto que estamos a viver… Estamos a lidar com o triplo do volume o que exige um esforço enorme das pessoas, mas ainda bem que há muito trabalho!

 

O que te dá mais gozo fazer?

Ver os frutos das melhorias dos processos que tenho implementado! Hoje em dia, por exemplo, podemos receber um colaborador novo que, com grande facilidade, localiza os artigos necessários em armazém e prepara encomendas de clientes. Com tantos novos colaboradores que se recrutaram é uma ‘pequena coisa’ que tem ‘um grande efeito’.

Together Day Reynaers

Num teambuilding interno, em 2021.

E o que mais ‘te irrita’?

Quando os produtos voltam mas sobretudo quando as reclamações são difíceis de ajuizar… É a parte que mais me chateia.

Um ‘feito’ que te orgulhe?

Eu diria a ‘app’ de gestão do inventário…. Hoje fazemos o inventário em três dias, mesmo com muitos mais artigos. Antes, seria necessária mais de uma semana. São pequenas coisas que vão tornando a ‘engrenagem’ mais fluída.

E a tua equipa?

Acho que estou numa boa equipa e também acho que a empresa tem uma boa equipa quer comercial, quer técnica. Não vejo deficit à minha volta.

Como imaginas o futuro?

Para mim, o futuro é sempre um ponto de interrogação muito grande, mas sinto-me seguro na Reynaers.

 

4 anos de Reynaers em imagens

  • Simulação Incêncio
  • Almoço Natal 2016 Reynaers
  • Almoço com colegas
  • 25 anos Reynaers 2018
  • Almoço Natal 2019

1. Na formação 'Simulação de Incêndios' em 2016

2. No almoço de Natal em 2016, na troca de prendas do amigo secreto

3. Em 2018 no almoço de colegas na Feira Nacional de Artesanato e Tasquinhas de Pombal

4. Na comemoração dos 25 anos Reynaers, com a equipa de Logística e Customer Service à data, em novembro de 2018

5. No último almoço presencial de Natal, 2019

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