Skip to main content
Meet the team - Abel Batista 6

Como é que o teu caminho se cruzou com a Reynaers?

Comecei na indústria agrícola em várias áreas (expedidor, área técnica de manutenção industrial, frota)… e depois virei-me para a área comercial. Depois, comecei a vender ferragens e foi aí que tive o primeiro contacto com o alumínio, já que para perceber das ferragens é preciso compreender todo o “lego”. Gostava muito de explorar os sistemas, perceber como as coisas se encaixavam e o que era necessário para os vários sistemas. Isso despertou a minha curiosidade. Assim me cruzei com a então Alupol. O Jorge Ferreira, que já trabalhava aqui, falou-me sobre uma nova oportunidade para comercial na zona sul. Fui falar com a Dra. Manuela Cardoso e depois com o Sr. Valdemar…. Reuniram-se as condições para começar a trabalhar no dia 2 de maio de 2007.

 

16 anos é muito tempo, as coisas eram completamente diferentes….

Claro que sim. Nos primeiros 2 anos era Alupol, mas em 2009 começamos a mergulhar na Reynaers a 100%.

 

Que memórias tens do primeiro dia?

Lembro-me de o ter vivido com muito entusiasmo e alegria. A Alupol estava muito presente no mercado e havia inúmeras oportunidades para chegar a mais clientes. Tinha a ideia de ao bater à porta de potenciais clientes e de pessoas que já conhecia conseguia abrir portas, já que tínhamos uma grande capacidade de resposta.

Abel BAtista 2008

Do primeiro contacto com a Reynaers, o que guardas na memória?

Percebi que estava ali um desafio devido à diversidade de soluções e ao desenvolvimento de produto. Mas também percebi que recebíamos uma grande oportunidade que nos permitia abordar praticamente todos os mercados. 

 

O que mais gostas na Reynaers?

Gosto da liberdade que temos para abordar qualquer necessidade. Gosto de não termos "medo" de abordar qualquer tipo de mercado. Temos resposta para tudo e isso é fantástico.

 

Momentos marcantes?

Marca-me o dia a dia. Sempre em desenvolvimento, sempre com desafios, sempre a procurar respostas e soluções. É gratificante termos essa possibilidade de irmos ao encontro das necessidades dos clientes. Geralmente, não se aplica um "não"… poucas vezes me lembro de ter de dizer "não" a alguém. A equipa é fantástica, o ambiente é familiar, conseguimos falar com toda a gente, colegas, diretores, de forma aberta e espontânea. E isso é muito bom!

 

Desafios que te tenham "assustado"?

Os desafios são constantes porque a evolução é acelerada. Mas também depende de nós prepararmo-nos bem, aprendermos, procurarmos soluções e estarmos preparados para os desafios diários.

 

Um dia típico da tua rotina?

Preparar quem vou visitar, perceber o envolvimento dos clientes nos projetos em curso e identificar novas oportunidades e necessidades dos clientes. Cerca de 200 a 300 km por dia, muitos telefonemas, muitos emails, muita agitação. Estou constantemente a priorizar...

HiFinity_Reynaers

O que te dá mais prazer?

Dá-me muito prazer dar a resposta que o cliente precisa e ir ao encontro da sua satisfação global. Gosto de ir aos detalhes técnicos, perceber como é que "o lego se monta" e partilhar isso com o cliente. Gosto que o cliente me lance um desafio e dá-me grande prazer levar-lhe a solução, com todo o detalhe.

 

A tua maior aprendizagem?

Tudo acontece muito depressa e estamos em permanente atualização. Essa é uma grande oportunidade que a Reynaers nos dá, a formação e a aprendizagem contínua.

 

De tudo o que já fizeste aqui, o que te deixa orgulhoso?

São as vendas dos projetos, é deixar o cliente satisfeito sem qualquer constrangimento em relação ao que nos propomos: não haver atrasos, erros. O cliente ficar verdadeiramente satisfeito dá-me um enorme prazer.

 

Um desejo para a Reynaers?

É continuar nesta linha de desenvolvimento técnico de soluções para estar presente cada vez mais em todo o mundo.

 

Fora da Reynaers?

Gosto de estar com a família, com amigos, estou sempre muito envolvido em atividades associativas. Também dedico tempo às minhas hortas e… já não tenho tempo para mais ;)

 

Reynaers Inauguração Showroom
  • Abel Batista em formação Reynaers
  • Abel Batista em Reynaers 2011
  • Abel Batista no Reynaers Social Day 2013
  • Abel Batista no Lançamento da HiFinity em Portugal 2014
  • Abel Batista num teambuilding Reynaers 2014
  • Abel Batista na comemoração dos 50 anos do Grupo Reynaers 2015
  • Abel Batista no Jantar de Natal Reynaers 2015
  • Abel Batista num teambuilding Reynaers 2015
  • Abel Batista num convívio Reynaers 2017
  • Abel Batista numa formação Reynaers 2017
  • Abel Batista no evento dos 25 anos da Reynaers em Portugal 2018
  • Abel Batista no Reynaers Campus com clientes 2018
  • Abel Batista na Batimat 2019
  • Abel Batista na inauguração do Expert Center em 2020
  • Abel Batista na inauguração do showroom em 2021
  • Abel Batista no Expert Center com clientes 2023

2008 - Em formação 

2011 - Em evento internacional do Grupo Reynaers

2013 - No Reynaers Social Day, o dia em que em família, dedicamos à comunidade

2014 - No lançamento da HiFinity em Portugal

2014 - A cozinhar, num teambuilding da Reynaers

2015 - Na comemoração dos 50 anos do Grupo Reynaers

2015 - No Jantar de Natal

2015 - A superar-se num team bilding

2017 - Entre colegas, num convívio de verão

2017 - Em formação interna

2018 - Na comemoração dos 25 anos da Reynaers em Portugal

2018 - Em visita ao Reynaers Campus com clientes

2019 - Na Batimat

2020 - Na inauguração do Expert Center

2021 - Na pré-inauguração do renovado showroom de Pombal

2023 - No Expert Center com clientes

 

 

Artigos relacionados