Skip to main content
Reynaers Aluminium - Showroom Pombal - 2021

Reynaers Aluminium abre novas portas em Pombal e Lisboa

Os showrooms renovados, em Pombal e Lisboa, surgem na sequência de uma afirmação cada vez maior da Reynaers Aluminium no mercado português, onde está desde 2008, enquanto especialista no desenvolvimento de soluções sustentáveis em alumínio para a arquitetura.

Sendo ambos os espaços destinados a apresentar soluções técnicas para janelas, portas e fachadas, e permitir experimentar, e sentir, a qualidade, robustez e cuidado com os detalhes de cada solução, cada um dos novos showrooms tem particularidades que valem a pena realçar.

 

Pombal, a casa da Reynaers Aluminium, por excelência.

É em Pombal que se encontra a sede da Reynaers Aluminium e, como tal, é aqui que o showroom assume a sua máxima expressão.

Pré-inaugurado em novembro de 2021, este espaço estende-se por uma área aproximada de 265 m2, a pensar sobretudo nos instaladores, parceiros Reynaers Aluminium, e, também, em todos os intervenientes de um projeto, seja o dono de obra, o arquiteto ou o construtor. Aqui, encontra-se tudo sobre o universo Reynaers Aluminium, quer seja sobre a história da empresa, os factos da matéria-prima, as gamas de produto e soluções técnicas, bem como os serviços disponibilizados aos profissionais do sector.

 

Conhecer a razão de ser, o alumínio.

Sendo especialistas em soluções de alumínio inovadoras e sustentáveis para janelas, portas e fachadas, nada mais natural do que dar palco à matéria-prima: o alumínio. Desde a matéria orgânica - verdadeiramente sustentável - ao produto final. Descubra o que é a alumina, a bauxite, o bilete, a matriz, a bitola, o pó de lacagem… e entenda melhor todo o processo. Sobretudo, entenda o que o alumínio traz à tão falada economia circular. Da abundância dos minerais, à enorme durabilidade do material e, acima de tudo, a capacidade de ser reciclado a 100% - e infinitamente - sem qualquer perda de valor.

Conhecer a razão de ser, o alumínio.

Marcos de uma história forte como o aço.

A Reynaers Aluminium e a Forster - a marca do Grupo Reynaers para sistemas em aço - juntaram-se também em Portugal. Conhecer a história e celebrar o caminho percorrido é essencial para continuar a construir o futuro. O novo showroom conta com uma linha do tempo que assinala todos os momentos especiais da Reynaers Aluminium e da Forster até se juntarem sob a chancela do Grupo Reynaers, primeiro no norte da Europa e agora também em Portugal, onde o próprio showroom, no mesmo espaço, apresenta soluções das duas insígnias. Um marco histórico e muito relevante para o Grupo, que amplia, cada vez mais, a sua presença no mercado nacional.

Timeline_Reynaers

Ver, escolher e viver!

Por último, e fazendo jus ao nome, o novo showroom é, naturalmente, o espaço dedicado a apresentar janelas, portas e fachadas em alumínio e aço. Nessa medida, os visitantes podem aqui conhecer todas as soluções Reynaers Aluminium e Forster, concebidas para proporcionar uma vida com todo o conforto e qualidade.

Exposição de janelas, portas e fachadas em alumínio e aço

No showroom encontram-se expostos parte do alargado portfolio de sistemas da Reynaers Aluminium e da Forster, permitindo que os visitantes possam comprovar, na primeira pessoa, o seu aspeto, qualidade, detalhe e robustez.

Parede de cores

Com dezenas de amostras diferentes, nesta parede é possível ver, tocar e comparar inúmeras variantes, dos lacados mate e brilho, aos texturados e metalizados, passando pelos lacados anódicos, clássicos efeitos madeira ou anodizados.

World of Reynaers

Já o World of Reynaers é uma aplicação muito útil e interessante que permite simular os diferentes caixilhos e sistemas, ajudando a escolher aquele que melhor se enquadra no conceito arquitetónico pretendido.

Realidade aumentada

Resultante de uma parceria com a Genievision, é possível ainda explorar o plano virtual sobre o espaço concreto. O software de Realidade Aumentada da Genievision introduz no local objetos virtuais com os quais é possível interagir, permitindo confirmar que o que está previsto em projeto, está correto em obra, assinalando disfuncionamento, se for o caso. Vale a pena descobrir e viver o virtual, sobre o real.

Realidade virtual

As novas tecnologias ficam dentro de portas neste showroom. Como tal, o que não se consegue ver ou tocar, consegue-se simular como realidade. Porquê?

A experiência em primeira mão de explorar projetos em Realidade Virtual através do sistema HTC Vive. O HTC Vive funciona como uma pequena amostra "portátil" da tecnologia de ponta que a empresa coloca ao serviço de todos os seus parceiros na Sala AVALON do Reynaers Campus, em Duffel (Bélgica). Através desta tecnologia, é possível utilizar a Realidade Virtual como um sistema de prototipagem rápida, explorando os projetos desde o seu interior, ainda em fase de desenho. Todos os parceiros envolvidos podem ver o mesmo detalhe, ao mesmo tempo, num ambiente realista e colaborativo.

Realidade_Virtual_Reynaers

Colaboração do mundo real.

Além de amplo e completo, este espaço é especial. Ele reflete a sua forte ligação à comunidade, particularmente no que concerne à importância da formação e ao valor da prática. Aqui, abriram-se portas - e janelas - a uma colaboração próxima com a ETAP - Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal, proporcionando neste showroom um espaço de exploração.

A Reynaers, entregou aos alunos do curso técnico-profissional de Mecatrónica, coordenados pelo Professor Rui Peixoto, uma Porta MasterLine 8, um raspberry pi e três botões de pressão, que foram transformados numa solução interativa de apresentação do sistema. Os mesmos alunos conceberam, ainda, as bases da solução tecnológica instalada que recebe os visitantes. Soluções que foram implementadas e estão em funcionamento e, sobretudo, que testemunham o valor da colaboração empresas-escolas.

MasterLine8_Etap_Reynaers

Lisboa, um showroom de importância capital.

Também em Lisboa há novidades Reynaers Aluminium. E aqui, mais do que a renovação do espaço, há mesmo a mudança de morada.

Situado igualmente no Parque das Nações junto à Marina, muito próximo do anterior, o Espaço Reynaers Lisboa tem agora praticamente 100m2 de inspiração. Aqui não faltam as soluções mais recentes e atuais, como o SP 68, o MasterLine 8 com folha oculta, as pivotantes MasterLine 8, o precursor do mercado SlimLine 38 ou o sistema em harmónio CF 77. Também foi Lisboa que recebeu o Paralline, que se ergue orgulhoso a revestir uma parede do espaço.

Tudo para que os visitantes possam ver, tocar e comparar as opções que permitem responder a diferentes tipos de projetos, e comprovar a robustez, qualidade e detalhe que fazem desta marca a líder especialista no desenvolvimento de soluções sustentáveis em alumínio para a arquitetura.

Reynaers Lisboa

E, ainda, o Porto!

Inaugurado em janeiro de 2019, o Espaço Reynaers Porto, tem uma localização privilegiada na Avenida da Boavista.  Com aproximadamente 80m2, conta com zona de exposição, sala de reuniões e uma mezzanine, que é um espaço de trabalho onde clientes e visitantes podem, com todo o conforto, conhecer, sentir e comparar algumas das soluções em alumínio para a arquitetura que a marca disponibiliza ao mercado, e que permitem enaltecer, embelezar e valorizar cada ideia, conceito e projeto.

Visitas mediante agendamento

REYNAERS ALUMINIUM PORTUGAL

Parque Industrial Manuel da Mota,

Avenida Infante D. Henrique, nº 17, Apt. 234

3100-354 Pombal, Portugal

T: 236 209 630

 

ESPAÇO REYNAERS LISBOA

Passeio dos Cruzados, Loja 1, 2.01.01.L

Expo - Marina Parque das Nações

1990-070 Lisboa

T: 212 482 129

 

ESPAÇO REYNAERS PORTO

Avenida da Boavista, nº3769, loja 19

4100-139 Porto

T: 224 069 268

 

Sobre a Reynaers Aluminium

Como parte do Grupo Reynaers, a Reynaers Aluminium é líder europeia no desenvolvimento e comercialização de soluções inovadoras e sustentáveis em alumínio para janelas, portas, fachadas, sistemas de correr, sombreamento e jardins de inverno.

A Reynaers Aluminium foi fundada, e ainda hoje permanece, como uma empresa familiar em 1965. Emprega atualmente 2.400 trabalhadores distribuídos por 40 países e exporta para mais de 70 países nos cinco continentes. Dispõe de uma rede de cooperação de mais de 5.000 parceiros em todo o mundo.

O nosso sucesso é reforçado pela estreita parceria com 5.000 fabricantes parceiros, arquitetos, investidores e promotores imobiliários em todo o mundo. Esta cooperação única reflete-se no nosso lema: Together for better.

No Reynaers Campus, concentramo-nos na partilha de conhecimento e experiência com arquitetos, fabricantes, construtores e outros parceiros ao mesmo tempo que inspiramos com as novas tecnologias e soluções de vanguarda. Ao lado do Centro de Tecnologia, Formação e Automação, o Reynaers Campus também tem o seu próprio Centro de Experiência onde os futuros edifícios podem ser explorados na nossa sala de realidade virtual Avalon.

Together for better!