A Reynaers obtém certificação Passive House

A Reynaers obtém certificação Passive House para dois dos seus sistemas de alumínio mais avançados. Esta distinção deve-se ao desenvolvimento inovador da CS 104 e o sistema de fachada CW 50-HI. Com este mérito a Reynaers aumenta substancialmente a sua gama de topo em soluções sustentáveis de alumínio para a construção.
A certificação como componente Passive House foi premiada pelo conceituado Passive House Institute com sede em Darmstadt, na Alemanha. Para além dos cálculos térmicos que foram necessários atingir, a CS 104 suportou uma série de testes rigorosos na IFT Rosenheim antes de se tornar a primeira porta de alumínio a obter esta certificação.
Concept System® 104

Solução para edifícios de baixo consumo energético
O Concept System® 104 é o nosso sistema mais recente e mais inovador de abertura interior, desenvolvido para aumentar o conforto e minimizar o consumo de energia. Os elevados níveis de isolamento (Uf reduzido até 0.88 W/m²K) são alcançados através de uma tecnologia patenteada, na qual as poliamidas com maior estabilidade são combinadas com uma espuma especial evitando a necessidade de manipulação extra durante a produção dos elementos da janela. Este fator garante a constante qualidade dos elementos montados, tornando esta janela perfeitamente aplicável para construções passivas.
Para além do alto nível de isolamento térmico, a estanquidade ao ar é o fator mais importante para determinar a eficiência energética de uma janela. Portanto, foi desenvolvida uma nova gama de juntas para assegurar máxima estanquidade ao ar e à água, tornando-o aplicável a condições extremas tais como zonas costeiras e de grandes altitudes. O aumento da construção embutida (104mm) contribui para a força e estabilidade dos elementos, permitindo grandes dimensões, mesmo com a aplicação de vidro triplo. O sistema de janela combina perfeitamente com o sistema de porta CS 104. Além disso, o sistema oferece diferentes níveis de resistência ao roubo (classe 2 e 3).
CW 50-HI
O sistema da Reynaers para fachadas CW 50-HI, versão termicamente melhorada da CW 50, foi igualmente certificado para o uso adequado a Passive House pelo IFT Rosenheim. Esta certificação implicou atingir valores globais de isolamento até 0.7 W/m²K com o uso de vidro com um Ug de 0.7 W/m²K e um painel com um Up de 0.25 W/m²K. Com os novos perfis CW 50-HI o sistema de fachada atingiu um valor total de isolamento de 0.66 W/m²K
CW 50
O Curtain Wall 50 é um sistema de fachada e cobertura que proporciona uma liberdade ilimitada de conceção permitindo máxima transparência. Sendo assim, o CW 50 está disponível em vários tipos de desenhos e vidro, incluindo também variantes de técnicas diferentes para obedecer a níveis específicos de resistência ao fogo e isolamento térmico.
As variantes de acabamento proporcionam soluções tanto para o exterior e interior do edifício. As opções em vidro variam entre o uso de contra tampas, até ao uso de vidro estrutural e afixado.
A extensa variedade de perfis CW 50 vai ao encontro de todos os requisitos de arquitetura contemporânea. No que diz respeito ao desempenho energético, o sistema proporciona soluções a níveis diferentes, permitindo o uso de vidro triplo, tornando o sistema aplicável a soluções para casas passivas ou edifícios de baixo consumo energético. Adicionalmente, tipos de abertura dedicados podem também ser integrados nitidamente, como por exemplo numa janela de abertura paralela, janela suspensa, janela oscilo-batente com ventilador oculto, bem como em coberturas.