M House

Quando os novos proprietários compraram esta moradia, no início dos anos 2000, perto de Bucareste, o edifício estava completamente desatualizado. A poluição sonora devido ao aeroporto vizinho, bem como a falta de isolamento térmico, fez com que o edifício se tornasse um desafio bastante difícil. Felizmente, a empresa de arquitetura local Fabrica de Arhitectura aceitou o desafio e concebeu a Casa M, uma moradia à prova do futuro que apresenta vários sistemas de alto isolamento da Reynaers Aluminium, como portas de correr, janelas, e fachadas.

Localizada em Voluntari, um subúrbio a norte da capital da Roménia, esta villa contemporânea, transmite um ar pitoresco graças à combinação da madeira, dos tijolos e da natureza envolvente. No entanto, é o alumínio preto e os vidros da fachada que contribuem para o aspeto moderno que marca a Casa M, ao mesmo tempo que sentimos uma ligação entre o interior e o exterior.

Daniel Popescu, Arquiteto Sénior e CEO do escritório de arquitetura Fabrica de Arhitectura, tem sempre como objetivo a criação de casas familiares e sustentáveis. A mesma regra se aplicou à Casa M: "Precisávamos de uma solução para as superfícies de vidro expostas no lado norte do edifício," diz Popescu. "Com o propósito de alcançar um grau de isolamento mais elevado, escolhemos perfis de alumínio Reynaers para resolver este problema". Como resultado, a Casa M responde agora aos níveis de isolamento passivos do edifício.

“Escolhemos os perfis da Reynaers Aluminium para alcançar desempenhos ao nível de casa passiva.”Daniel Popescu - Fabrica de Arhitectura
Repare como a Casa M combina o alumínio preto e o vidro para criar o aspeto contemporâneo.
CW 50-SC Fachadas, MasterLine 8 HI+ Janelas e CP 155 (-LS) Portas de correr - House M House localizado em Voluntari, Roménia

Uma variante de abertura de canto do nosso sistema de correr ConceptPatio 155-LS oferece-lhe uma vista deslumbrante do jardim da moradia.

O design da Casa M contém inúmeras soluções inteligentes para melhorar o seu isolamento térmico, ao mesmo tempo que combate a perturbação sonora causada pela pista de aterragem do aeroporto nas proximidades. Quando se passeia pelo luxuoso jardim da moradia, podemos encontrar várias soluções da Reynaers Aluminium, todas com folhas de vidro triplo. Por exemplo, as janelas MasterLine 8 - HI+ asseguram a máxima paz de espírito para todos os residentes e asseguram a estética do projeto. Manter fora o ruído e o frio é uma coisa, mas acaba por ser tudo em vão se bloquearmos a luminosidade no processo. É por isso que a Casa M apresenta tanto o canto de vidro como as variantes de abertura de canto do nosso sistema ConceptPatio 155 (-LS). A nossa equipa local de especialistas forneceu ao arquiteto apoio no local para escolher estas soluções de sistemas de correr específicas, que criam amplas vistas panorâmicas sem elementos fixos que bloqueiam a vista.

“Os especialistas da Reynaers Aluminium prestaram apoio ao gabinete de arquitetura para escolher as melhores soluções de sistemas de correr para a Casa M”

O Arquiteto Daniel Popescu, afirma: "Nós na Fabrica de Arhitectura tentamos rodear-nos de pessoas cheias de alma, com muita experiência e dedicação. E quando se trabalha em conjunto com parceiros experientes, como a Reynaers Aluminium, as possibilidades parecem infinitas". A confiança entre parceiros é a chave para qualquer projeto bem-sucedido, e a Casa M confirma isto mais uma vez.

Instalador: 
Localização: 
Voluntari, Roménia
Fotógrafo: