Flying Star Residence

Flying Star Residence

Flying Star Residence foi concebida para tirar partido das montanhas que a envolvem, um enclave residencial privado nos arredores de Bozeman, Montana. Com três quartos e 436 metros quadrados, esta habitação é a combinação fascinante do estilo Europeu minimalista, paredes com janelas amplas e efeitos naturais no interior, como vigas de madeira maciças.

“O PROJETO GANHOU VIDA QUANDO EU E O CONSTRUTOR ESTÁVAMOS A FAZER SKI NAS REDONDEZAS; DESENHÁMOS UM ESQUISSO ONDE A ÁREA DE IMPLANTAÇÃO SE FUNDE COM A TOPOGRAFIA CIRCUNDANTE.”Edwin Ugorowski, AIA, LEED AP, Project Architect

O grande destaque da casa é a parede em vidro virada para sul, com 5 metros de altura e com uma porta ultrafina em vidro de duas folhas. Estes elementos têm 6 painéis de 12 metros e proporcionam vistas de cortar a respiração ao longo da zona de estar, enquanto une fisicamente o interior com a paisagem das Montanhas Bridger. 

“Considerámos muitos fornecedores de portas e janelas. Um a um, foram excluídos.” Disse Donovon Savage da Montana Sash & Door. “ O proprietário viajou algumas vezes até à Califórnia para visitar marcas concorrentes e ver projetos prescritos com Reynaers. Ficou impressionado com a construção das janelas Reynaers e como alcançam o visual contemporâneo que procurava.” 

Adoro a nossa casa. Não mudaria nada. 

“Criar um ambiente interior-exterior amplo e com bastante luz era o principal objetivo deste projeto. O vidro representa cerca de 65 por cento da casa, daí as portas e janelas Reynaers serem uma peculiaridade única da casa. A performance do produto tem sido excecional face aos nevões, aos invernos frios e aos verões quentes. O funcionamento da Hi-Finity é incrível e as janelas são ótimas para a circulação de ar. Adoro a nossa casa. Não mudaria nada. É tão confortável e sossegada. Quando estou no quarto, sinto-me como se estivesse a acampar”, revela o proprietário.

“A performance do produto tem sido excecional face aos nevões, aos invernos frios e aos verões quentes... Adoro a nossa casa. Não mudaria nada. É tão confortável e sossegada. Quando estou no quarto, sinto-me como se estivesse a acampar”, revela o proprietário.”Homeowner

O proprietário garante: “O instalador - Montana Sash and Door, colaborou com o arquiteto Edwin Ugorowski, para garantir a melhor instalação. Em parceria com a Reynaers, proporcionaram um excelente design e suporte de instalação, o que levou a um resultado final pontual e impecável.” 

Arquiteto: 
Localização: 
Bridger Canyon - Bozeman, Montana, United States of America
Fotógrafo: 
Andrew Beneze