Três Vantagens das Portas de Harmónio na Estação de Inverno

Um dos grandes argumentos a favor das portas de harmónio é que permitem aos seus utilizadores abrir, totalmente, o interior das suas casas para o exterior. Mas este é um ponto forte nos meses de sol e calor: na primavera e verão. Contudo, quando é chegado o outono e as temperaturas vão descendo até chegar o inverno, muito se perguntam se existem benefícios em instalar portas de harmónio nas suas habitações.

Colocados os pratos na balança, a Reynaers apresenta-lhe algumas das vantagens destas soluções.

1. Eficiência térmica

2. Máxima entrada de luz natural

3. Abertura flexível

1. Eficiência térmica

Apesar das portas de harmónio conterem vastas áreas envidraçadas, que podem ser inseridas em caixilhos de até 8 portas, estas podem ser surpreendentemente eficientes no que respeita á eficiência térmica.

Por exemplo, o alumínio é um material duradouro, que requer pouco manutenção e, por natureza, um bom agente de isolamento, com baixos valores de U (perca térmica). Em suma, as portas de harmónio podem ter boas performances, qualquer seja a estação do ano.

Quando chega o inverno, a sua porta de harmónio pode até contribuir para reduzir a parcela da fatura de energia afeta ao aquecimento da casa, pois impede a entrada do frio e a saída do calor interior. Isto porque as portas de harmónio são altamente engenhosas para que apresentem elevados níveis de estanquidade à água e resistência aos factores ambientais externos.

2. Máxima Luz Natural

Uma das vantagens destes sistemas ao longo do ano é a amplitude das vistas ao longo das folhas de finos perfis e vidro que os compõem. Janelas ou portadas que trazem a luz natural para o interior da casa não só benéficas para a casa, como para a saúde de quem a habita. Durante o inverno, é particularmente importante estar exposto ao máximo de luz natural e as portas de harmónio permitem-lhe tirar o máximo partido dos soalheiros dias de inverno.

3. Abertura flexível

Os sistemas de harmónio, quando instalados para o exterior, são uma excelente opção para quem procura uma solução adaptável a diferentes necessidades e condições climatéricas, através dos diferentes níveis de abertura que proporcionam. Na prática, é possível abrir as portadas recolhendo-as em harmónio para junto da parede, ou abrir apenas uma porta de passagem (de tráfego) quando esta fora opção aquando a instalação. Munidas de corrediças, é ainda mais fácil e prático fazer correr as portas de harmónio e abri-las sempre que desejar.

Na Reynaers, encontra soluções de harmónio que permitem que as portas recolham para o interior ou exterior e tem à escolha quatro tipo de soleiras que se adaptam ao lifestyle do utilizador, bem como à linha arquitetónica do edificado. Apesar de oferecerem diversos tipos de abertura, as portas de harmónio Reynaers não descuram factores como a segurança, com classe anti-intrusão RC2.

Saiba mais acerca das soluções Reynaers, descarregando as nossas brochuras ou entrando em contacto com a nossa equipa.