História da Empresa
História da Empresa
1965-1979
OS PRIMEIROS ANOS
Em 1965, o Jan Reynaers cria a empresa Aluminium Construction Reynaers em Duffel, Bélgica. A empresa dedica-se à produção de janelas e portas de alumínio aplicando o sistema clássico, um sistema de alumínio auto-concebido. Este novo sistema de alta-qualidade revelou-se facilmente processado e resultou na procura deste produto, por outros fabricantes de caixilharias. Os primeiros anos são difíceis e cada centavo terá que ser gasto de forma sábia. Mas, a fé é conservada com o aumento gradual das vendas. Em 1969, os primeiros passos são dados, extra fronteiras.
Dia 20 de Setembro de 1973, Jan Reynaers é vítima de um acidente de viação e falece. Na sequência deste acidente, a restante família toma comando da empresa. Felizmente a Reynaers conta com a lealdade dos seus clientes e o empenho dedicado dos seus trabalhadores. Em conjunto com uma equipa de colaboradores criativos desenvolve, cada vez mais, uma organização de sucesso.
1965
Aluminium por Jan Reynaers

1969

de sistemas na Holanda
1980-1992
os anos de crescimento
O sucesso das séries com corte térmico, desenvolvidas em resposta às exigências relacionadas com poupança energética e isolamento térmico, leva à criação da NV Erap, uma empresa produtora de isolamento de perfis.
As exigências aumentam e a Reynaers estende a sua atividade para a Europa Ocidental com a criação de filiais na Irlanda, Alemanha, França e o Reino Unido. No início da década 90, a Reynaers alarga o seu espectro para a Europa Oriental com atividades comerciais e entra na Polónia, República Checa, Hungria, Roménia, Rússia, Ucrânia e nos Estados Bálticos.
1985
mais tarde, Reynaers França

1989

e inicia atividade com a Polónia
1990
República Checa, Hungria,
Países Bálticos, Romênia, Rússia
e Ucrânia

mais tarde Reynaers Ltd

1993-2003
os anos de expansão
Com a aquisição da empresa espanhola de sistemas, Aluminios del Vallès, o número de trabalhadores do grupo Reynaers aumenta para 322. Neste período a empresa recebe a Certificação de Qualidade ISO9001, uma das primeiras no setor de construção a obter esta atribuição.
No que diz respeito a expansão, a Reynaers acredita veementemente no crescimento de mercados na Europa Central e Oriental, bem como no médio-oriente. O rápido desenvolvimento destes mercados permite enormes projetos de expansão, tanto no setor residencial como empresarial. Neste espectro são abertos novos escritórios comerciais na Suíça, Hungria, República Checa e Turquia. Com a assinatura do acordo de cooperação em Yingkou, China e posteriormente com a abertura de escritórios em Xangai, é estabelecido um passo largo para o caminho percorrido na costa oriental da Asia.
O novo centro de distribuição da Europa Central em Piaseczno, perto de Varsóvia, mais tarde funcionaria como uma ponte para toda a Europa Central, dado o crescente número de clientes naquela região.
1993

Vallès', mais tarde Reynaers Espanha
1995
República Checa, Rússia and Letónia

subsidiária de 'Pechiney Bâtiment'


1998

2000


2002

2003


2004-Hoje
Globalização
No novo milénio, a estratégia de expansão é cimentada com a fundação da Reynaers Médio Oriente em Bahrain, Reynaers Irão, Reynaers Índia e novos escritórios situados na Mongólia, Tailândia, Austrália, Israel e Canadá.
Dado o continente Africano ser considerado importante na estratégia da empresa, as soluções Reynaers são promovidas através de escritórios no Egipto, Argélia e Marrocos. Entretanto, as atividades são fortalecidas na Europa com ofertas em França, Portugal e Itália.
Neste mesmo período a administradora do grupo, Martine Reynaers é eleita Diretora do Ano na Bélgica. Em 2015, a empresa celebrou o 50º aniversário.
Nesse mesmo ano, começou com a implantação de um grande plano de investimento para um crescimento sustentável, incluindo a expansão da sua capacidade logística e de produção e a melhoria da capacidade de Pesquisa & Desenvolvimento.
2004

um centro de competência e forum para todos os parceiros da indústria da construção e arquitetura. Inicio da Reynaers
Médio Oriente
2005
a posição da Reynaers no mercado
francês para elementos acabados.


mais tarde Reynaers Itália

2006

e Romênia
2008
Austrália, Irão e Tailândia

tarde Reynaers Portugal

2009

Novos centros de distribuição na Itália
e Portugal
2010
Sidney e Canadá

2011

aquisição em Espanha
2012
e Marrocos

2013

e na Roménia
2014
Reynaers Caraíbas

2015

Abertura de Escritórios na África do Sul e Casaquistão
2017
As novas instalações do Grupo Reynaers

2018

um testemunho da expansão da Reynaers na Hungria