Reynaers Aluminium em destaque no Guia de Janelas Eficientes | ANFAJE

1605

A ANFAJE, em parceria com a Vida Imobiliária, lançou este ano a primeira edição do Guia Exclusivo dos Fabricantes de Janelas Eficientes. Disponível em papel e em versão digital, o guia faz uma apresentação das empresas associadas da Associação Nacional de Fabricantes de Janelas Eficientes (ANFAJE), e suas soluções em matéria de eficiência energética. O lançamento deste Guia Exclusivo teve lugar na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa | Pátio da Galé, Lisboa a 9 de abril de 2019. O evento de apresentação pública deu-se após o painel de conferências deste evento com o Patrocínio de Ouro da Reynaers Portugal, fechando o dia com um cocktail onde estivemos com alguns dos nossos clientes - fabricantes e instaladores dos sistemas Reynaers. Na Tektónica, que decorreu de 8 a 11 de maio de 2019 na FIL | Lisboa, a publicação voltou a palco no Encontro Nacional do Sector das Janelas e Fachadas, nos diversos pontos da agenda dedicados à Eficiência e ao programa CLASSE+.

A publicação deste Guia visa reconhecer e dar a conhecer as empresas do setor, a sua capacidade e competências que tanto têm contribuído para a melhoria do conforto térmico e acústico dos edifícios em Protugal, para além da redução dos consumos de energia. Ainda neste sentido, o Guia fala das empresas aderentes aos sistema de etiquetagem energética CLASSE+ , lançada em Portugal em 2019, e que visa promover a escolha informada do cliente no momento de compra das janelas novas, ou na escolha de uma nova casa, ou imóvel, em que a classificação energética do edifício é tida em conta.

O Guia Exclusivo dos Fabricantes de Janelas Eficientes 2019 é em formato bilingue (português e inglês). Nele encontra uma entrevista à Direção da ANFAJE, os projetos mais relevantes da associação, a apresentação dos números do setor e ainda um Fórum de Opinião, onde as empresas associadas expõem o seu olhar sobre a atual conjuntura da construção, seu dinamismo e oportunidades para as empresas do sector. Na página 35, Ricardo Vieira, General Manager da Reynaers Portugal, partilha a forma como a empresa atua no sentido de capitalizar a atual conjuntura, ao mesmo tempo que valoriza o património edificado em Portugal: 

"Uma das grandes vantagens da Reynaers é ser uma marca que atua com recursos e know-how técnico globais, aliados a uma cultura de proximidade e parceria local. Como tal, consegue capitalizar todos os pontos fortes do grupo  – entre os quais, a excelência e diversidade das suas soluções – ao atuar num mercado com grandes exigências em termos de acompanhamento técnico e que procura, cada vez mais, soluções eficientes em termos energéticos e de longevidade dos materiais.

Em Portugal, o mercado imobiliário continua a evoluir positivamente, o que per si é uma oportunidade para todos os players do mercado. Mas a sua sustentabilidade dependerá da construção de obras com valor para o futuro. A grande oportunidade para a Reynaers Portugal reside, precisamente, na crescente consciencialização para a importância deste crescimento qualitativo. É para este segmento que a Reynaers se direciona e fá-lo com vantagens competitivas em diversas vertentes.

Dispomos de soluções para todo o tipo de projeto, sem criar limites à criatividade. Independentemente do tipo de utilização ou ambiente a que vão estar expostos os nossos sistemas em alumínio para a envolvente do edifício novo ou reabilitar, a Reynaers tem a solução.

Em termos de sustentabilidade e certificação ambiental, a gama Reynaers tem certificação Qualinod e Qualicoat, está em linha com os métodos de avaliação ambiental aplicado a edifícios à escala internacional, como o LEED e BREAM. Ao nível do desempenho energético, cada vez mais decisivo na compra, as janelas, portas e fachadas Reynaers vão ao encontro das normas PassivHaus, MINERGIE e Sistema Classe+.

Por último, a vertente humana e social da marca são uma oportunidade natural neste mercado. Ao ter como missão aumentar a qualidade do ambiente onde as pessoas vivem e trabalham, e assumindo essa missão ao lado dos seus parceiros, a Reynaers desenvolve relações de confiança que facilitam o processo construtivo e favorecem o valor do património edificado.

Uma das grandes vantagens da Reynaers é ser uma marca que atua com recursos e know-how técnico globais, aliados a uma cultura de proximidade e parceria local. Como tal, consegue capitalizar todos os pontos fortes do grupo  – entre os quais, a excelência e diversidade das suas soluções – ao atuar num mercado com grandes exigências em termos de acompanhamento técnico e que procura, cada vez mais, soluções eficientes em termos energéticos e de longevidade dos materiais.

Em Portugal, o mercado imobiliário continua a evoluir positivamente, o que per si é uma oportunidade para todos os players do mercado. Mas a sua sustentabilidade dependerá da construção de obras com valor para o futuro. A grande oportunidade para a Reynaers Portugal reside, precisamente, na crescente consciencialização para a importância deste crescimento qualitativo. É para este segmento que a Reynaers se direciona e fá-lo com vantagens competitivas em diversas vertentes:

Dispomos de soluções para todo o tipo de projeto, sem criar limites à criatividade. Independentemente do tipo de utilização ou ambiente a que vão estar expostos os nossos sistemas em alumínio para a envolvente do edifício novo ou reabilitar, a Reynaers tem a solução.

Em termos de sustentabilidade e certificação ambiental, a gama Reynaers tem certificação Qualinod e Qualicoat, está em linha com os métodos de avaliação ambiental aplicado a edifícios à escala internacional, como o LEED e BREEAM. Ao nível do desempenho energético, cada vez mais decisivo na compra, as janelas, portas e fachadas Reynaers vão ao encontro das normas PassivHaus, MINERGIE e Sistema Classe+.

Por último, a vertente humana e social da marca são uma oportunidade natural neste mercado. Ao ter como missão aumentar a qualidade do ambiente onde as pessoas vivem e trabalham, e assumindo essa missão ao lado dos seus parceiros, a Reynaers desenvolve relações de confiança que facilitam o processo construtivo e favorecem o valor do património edificado."

No Guia, a Reynaers Aluminium Portugal, apresenta ainda algumas das suas soluções. No seu conjunto, a marca dispõe de sistemas que se adaptam a todo o tipo de projeto, sem barreiras à criatividade do arquiteto, seja nova construção ou reabilitação. A gama Reynaers tem certificação Qualinod e Qualicoat, está em linha com os métodos de avaliação ambiental aplicado a edifícios à escala internacional, como o LEED e BREEAM. No mercado, a marca é sinónimo de soluções eficientes, não apenas no que respeita aos seus desempenhos térmicos, estanquidade, isolamento e acústica, como também no que toca à durabilidade dos sistemas e à relativamente parca manutenção que requerem.

Destaca ainda os seus sistemas minimalistas de correr SlimPatio 68 e Hi-Finity, bem como para o Sistema de Portas e Janelas SlimLine 38 que, com a mínima expressão de alumínio, oferecem a máxima eficiência; ou para a nova geração Masterline, com Certificação PassivHaus.

Mais notícias

Navegar no arquivo de notícias
Eventos03-01-2020

Inaugura a 30 de Janeiro o Expert Center para a Envolvente Transparente do Edifício, uma iniciativa pioneira em Portugal

Produtos17-11-2019

Reynaers Balustrade Rail: a novíssima balaustrada para transparência absoluta

Geral12-11-2019

Reynaers Aluminium em destaque no Guia Exclusivo dos Promotores e Investidores Imobiliários | APPII