A Reynaers Aluminium apoia fortemente a economia circular da construção

1804

Certificado C2C é o reconhecimento desta visão

A Reynaers Aluminium continua a investir fortemente na inovação sustentável e no fortalecimento da economia circular. A partir desta estratégia, a empresa cresceu para se tornar líder europeia no desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis em alumínio para janelas, portas e fachadas. Desta forma fomos reconhecidos quando alcançámos o certificado Cradle to Cradle (C2C) para a maioria das soluções inovadoras de janelas, portas e fachadas. Com a etiqueta C2C, somando aos certificados Passive House e Minergie, a Reynaers Aluminium cumpre os requisitos mais rigorosos de sustentabilidade, no que toca ao material, produto e desempenho energético.

O prestigiado Cradle to Cradle Products Innovation Institute avaliou uma gama de soluções em alumínio da Reynaers em cinco categorias diferentes. Estas categorias vão desde a qualidade e a durabilidade do material utilizado, até à adoção de práticas eticamente corretas ao longo do processo de produção.

Resumindo, o Certificado Cradle to Cradle garante que não são utilizadas substâncias nocivas nos materiais; os sistemas Reynaers são produzidos respeitando as matérias-primas, a energia e a utilização de água, para além de poderem ser facilmente reciclados.  

No entanto, a sustentabilidade não se restringe à utilização de materiais: a eficiência energética também é fulcral para a Reynaers Aluminium. Os investimentos contínuos na pesquisa e desenvolvimento resultaram na certificação Passive House e na etiqueta Swiss Minergie para vários sistemas Reynaers. Estas soluções energeticamente eficientes podem ser utilizadas em casas de baixo consumo energético, contribuindo assim para um ambiente sustentável. 

Para arquitetos e construtores, construir com os sistemas certificados C2C Passive House e Minergie é uma mais-valia. Os princípios destes certificados estão particularmente em harmonia com as etiquetas BREEAM e LEED, são conhecidos internacionalmente por determinarem os níveis de sustentabilidade dos edifícios. Além disso, os sistemas da Reynaers Aluminium também cumprem com as expetativas estéticas dos arquitetos e do cliente final com a vasta gama de variantes de design que atendem a vários tipos de edifícios.

O CTO da Reynaers Aluminium, Erik Rasker, afirma acera importância da sustentabilidade e os edifícios circulares:

“Mais de 40% da energia global consumida está ligada ao aquecimento, arrefecimento, iluminação e gestão geral dos edifícios em que trabalhamos e vivemos. Para atingir as atuais metas climáticas globais, devemos de reduzir essa percentagem em pelo menos 60% até 2050. A nossa empresa tem excelentes sistemas de desempenho e isolamento capazes de reduzir o impacto das novas construções e das antigas no ambiente. A etiqueta C2C e os certificados Passive House e Minergie são a prova do nosso compromisso com um mundo mais verde para nós e para as futuras gerações”.

Sustentabilidade no ADN
A nível interno, a Reynaers Aluminium continua a trabalhar numa política de sustentabilidade optimizada. À volta da sede da Reynaers, foi criada uma grande zona verde que garante uma gestão de água otimizada e sustentável. Além disso, há anos que a empresa se tem focado em encontrar novas soluções alternativas e criativas de transporte para o tráfego urbano: desde bicicletas elétricas a boleias partilhadas com veículos da empresa de baixas emissões de CO2. Com esta política, a Reynaers Aluminium viu a sua pegada de CO2 cair drasticamente num curto espaço de tempo. A empresa também foi uma das primeiras a utilizar painéis solares em grande escala. Todas as iniciativas relacionadas com a sustentabilidade são incentivadas pela empresa, e no final de Abril, serão entregues os prémios CSR às filiais com os melhores projetos para melhorar a sustentabilidade da Reynaers.

Produtos certificados 

Cradle to Cradle:

Portas:


Janelas:


Fachadas:

  • CW 50-HI


Minergie:

8 certificados para produtos em 4 variantes:


Passive House:

Mais notícias

Navegar no arquivo de notícias
Eventos03-01-2020

Inaugura a 30 de Janeiro o Expert Center para a Envolvente Transparente do Edifício, uma iniciativa pioneira em Portugal

Produtos17-11-2019

Reynaers Balustrade Rail: a novíssima balaustrada para transparência absoluta

Geral12-11-2019

Reynaers Aluminium em destaque no Guia Exclusivo dos Promotores e Investidores Imobiliários | APPII