Isolamento acústico

O isolamento acústico ganha cada vez mais importância no que diz respeito à construção. As cidades estão cada vez mais povoadas e o trânsito sempre a aumentar. A oferta de uma boa redução acústica aumenta o conforto de um edifício. 

No que diz respeito aos sistemas da Reynaers, o valor de isolamento é definido pelos perfis e as suas juntas. É evidente que a escolha correta de vidro também tem um grande impacto. Vidro específico para este efeito aumenta drasticamente o desempenho.

Estanquidade ao ar

A estanquidade ao ar tem um papel essencial no isolamento acústico. Uma fuga de ar corresponde sempre a uma fuga de som. Por esta razão a Reynaers equipa todas as suas janelas e portas com um selante acústico que garante a estanquidade ao ar de todos os seus sistemas, em combinação com os selantes centrais. Esta junta tem um desempenho melhorado com acessórios ocultos, pelo fato da junta poder ser aplicada internamente de uma forma contínua.

Vidro

Outro fator importante é a escolha de vidro acústico, um vidro duplo assimétrico (com espessuras diferentes para partes interiores e exteriores) para cortar grande parte do ruído vindo do exterior. Se, mesmo assim, pretender melhorar este efeito de corte pode optar por um painel de vidro interno em camadas. Contudo os melhores desempenhos acústicos são atingidos com um investimento em painéis de vidro em camadas, equipados com uma folha PVB.