Tour Ycone

Jean Nouvel, arquiteto de renome internacional, desenhou a nova torre Ycone no bairro "La Confluence", em Lyon. Inaugurada a 7 de março de 2019, é um edifício de grande diversidade (92 apartamentos incluindo 27 unidades de habitação social, bem como lojas) que entoa perfeitamente com a palavra "confluência" que significa encontro e combinação. Um edifício no espírito do tempo atual, mas também um lugar para se viver no futuro.

CP 130 Portas de correr, TS 68 Janelas e CP 68 Portas de correr - Residental/Project Tour Ycone localizado em Lyon, França

Jean Nouvel permitiu à Ycone encontrar o seu lugar no meio dos edifícios de diversos estilos existentes, ao mesmo tempo que desenvolveu características que lhe permitem oferecer um estilo de vida confortável a todos os seus utilizadores, independentemente do apartamento, do andar ou dos desenvolvimentos urbanísticos que se apresentem no bairro. É neste sentido que as grandes portas de correr CP 130, CP 68 e as janelas TS 68 da Reynaers Aluminium foram instaladas nesta torre de 14 andares.

CP 130 sistema:

36 dB Atenuação de som

5 créditos BREEAM no desempenho térmico do edifício e critérios de fornecimento de luz

50% mínimo de material reciclado e menor impacto ambiental

 

Uma abertura e uma ampla área de visão no exterior

Muitos projetos de habitação hoje em dia procuram um elevado conforto acústico, superfícies exteriores com varandas ou terraços e o máximo de aberturas. Foi o caso da torre Ycone que, devido à sua localização próxima dos caminhos-de-ferro e não muito longe da ‘Autoroute du Soleil’, exigiu também um tratamento acústico especial. O arquiteto Jean Nouvel primeiro imaginou uma fachada dupla (dois planos sobrepostos). Depois, optou por portas de correr com abertura em canto, de alta performance acústica: o sistema Reynaers Aluminium CP 130 na versão de canto, que permite desfrutar de espaços exteriores e deixar entrar o máximo de luz possível enquanto protege do ruído.

 

CP 130 Portas de correr, TS 68 Janelas e CP 68 Portas de correr - Residental/Project Tour Ycone localizado em Lyon, França

"Abrir uma grande janela de canto cria uma sensação impressionante de espaço e uma ampla visão ininterrupta através dos caixilhos das janelas", explica Thomas Faustini, gestor de clientes da Reynaers Aluminium. Essa configuração adiciona um cunho marcante a uma casa. Além disso, os puxadores elegantes, apesar das dimensões generosas, oferecem uma aparência contemporânea e uma utilização simples e sem esforço para os habitantes. "As janelas angulares proporcionam mais luz às áreas e permitem apreciar a vista da cidade. Juntamente com o CP 130 também garantem alto conforto acústico. ”

Lares onde é bom viver e onde todos se sentem em casa.

Jean Nouvel queria criar lugares confortáveis onde as pessoas quisessem ficar. Habitações onde a vista não são os vizinhos e onde a privacidade é protegida. Para isso, procurou as melhores formas de se manter fora do olhar do outro sem que isso representasse um incómodo. "Um conforto de vida no qual a Reynaers Aluminium participa graças às suas portas de correr CP 130" explica Thomas Faustini. Este sistema permite abrir grandes janelas, com folhas de 2,60 m de largura e 2,70 m de altura até 300 kg, também pode atingir 36 dB de atenuação acústica. Também oferece múltiplas configurações (de mono-carril a oito carris, galandage e ângulo).

“O SISTEMA CP 130 DA REYNAERS ALUMINIUM PROMETE UMA ESTANQUIDADE AO AR, ÁGUA E VENTO DE ALTO DESEMPENHO PARA UM SISTEMA DE CORRER: A*4 E*8A V*C3 E O SEU DESEMPENHO TÉRMICO PODEM ATINGIR UM UW DE 1,3 W/M².K..  Thomas Faustini, Key Account Manager da Reynaers Aluminium”Thomas Faustini, Key Account Manager at Reynaers Aluminium
CP 130 Portas de correr, TS 68 Janelas e CP 68 Portas de correr - Residental/Project Tour Ycone localizado em Lyon, França

Outra vantagem é que CP 130 possui uma Declaração Ambiental do Produto (EPD®): um documento padronizado, registado e verificado de forma independente, que fornece informações transparentes e comparáveis ​​sobre o impacto ambiental dos produtos ao longo do seu ciclo de vida (de acordo com a ISO 14025). Este formulário EPD® certifica o uso de uma taxa mínima de material reciclado em cerca de 50%..

Instalador: 
Localização: 
Lyon, França View on map
Fotógrafo: 
Roland Halbe
Outros parceiros: 
SCCV M3 SUD CONFLUENCE (Project managers)
Sistemas Reynaers utilizados: