Sky Line

Idealmente localizado no coração do pólo multimodal da zona de Borderouge em Toulouse, próximo do metro, o complexo imobiliário Sky Line abriu portas a 18 de junho de 2019. Composto por 7.200 m2 divididos em dois edifícios - Sky Line I e Sky Line II - esta nova construção traz ao bairro e aos seus habitantes uma arquitetura cuidada e inovadora assinada por Jean-Pierre Lott. Decididamente voltados para o futuro, estes dois edifícios de última geração combinam estética e desempenho. Também possuem a etiqueta de Alta Qualidade Ambiental (AQA) graças ao excelente desempenho térmico e acústico no qual dois sistemas Reynaers Aluminium estão inseridos: a fachada CW 50 e a janela com folha oculta TS 68-HV.

Uma arquitetura inovadora, 8.000 m² de superfície envidraçada

Etiqueta AQA (Alta Qualidade Ambiental) graças ao excelente desempenho térmico e acústico

Dois edifícios destinados a uso intensivo

Propriedade da Keys Selection, o Sky Line I possui uma área de mais de 2.000 m2 com seis pisos composto por escritórios. Sky Line II, com cerca de 4.700 m2, aloja os serviços de Proteção Materno-Infantil (PMI) da cidade de Toulouse, que adquiriu este segundo prédio. Além disso, os dois pisos térreos são compostos por lojas. “As especificações impunham um certo conforto de vida aos futuros utilizadores. Um coeficiente térmico (Ucw) de menos de 1,6 teve que ser observado, bem como uma redução de ruído de 30 dB Ratr ", explica David Emaille, Diretor Regional Noroeste da Reynaers Aluminium.

"As gamas CW 50 e TS 68-HV da Reynaers Aluminium atenderam perfeitamente a essas expectativas. Devido ao seu desempenho térmico, mas também à sua facilidade de utilização. Esta escolha técnica foi então imposta naturalmente. Tudo o que faltava era enfrentar o desafio do planeamento para tornar essa operação um sucesso comum. »

Um local no espírito da época que combina beleza, praticidade e conforto

Este projeto de grande escala foi o primeiro na região de Toulouse para o nosso parceiro fabricante e instalador SOFRADI. Esta foi também uma excelente inovação para a gama de janelas com caixilho francês TS 68-HV da Reynaers Aluminium, aprovado pela CSTB sob DTA N ° 6 / 14-2195 v1. Com efeito, Sky Line foi o primeiro complexo imobiliário a apostar neste sistema eficiente e estético. “O resultado: um sucesso total que se repetiu muitas vezes com todos os nossos parceiros”, sublinha o Diretor Regional Noroeste da Reynaers Aluminium. Com razão, "a aparência vertical do sistema acentua as massas de alumínio e traz luminosidade e transparência à fachada; o mecanismo de abertura oculto melhora visualmente a consistência das partes fixas e das partes móveis; para os instaladores, este mecanismo é altamente valorizado pela facilidade de ajuste. "

Conforto de vida ideal para os utilizadores graças à estética inovadora e alto desempenho térmico e acústico.

Análise Técnica

por David EMAILLE, Diretor Regional do Noroeste da Reynaers Aluminium

 

Quais são as vantagens e características técnicas dos sistemas TS 68-HV e CW 50 da Reynaers Aluminium?

Para janelas TS 68-HV: desempenho térmico e o mecanismo de folha oculta. Para fachadas CW 50: facilidade de fabricação e instalação.

Em que tipo de projeto já foram implementados?

A linha CW 50 é uma linha testada há muitos anos, mas que continua em atualização constante. Ainda hoje oferece diversas opções como de peso de até 700 kg, desempenho térmico extremo (Uf: 0,72 W / m²K) e designs desobstruídos que permite aos fabricantes responder à maioria dos desenhos arquitetónicos, mesmo os mais complexo (vertical, cruzado em ângulo, etc.).

 

Quais foram os benefícios desses sistemas para os vários stakeholders do projeto Sky Line?

A facilidade de instalação e ajuste dos caixilhos para o fabricante / instalador e o total respeito pela assinatura do arquiteto.

Instalador: 
Sofradi
Arquiteto: 
Localização: 
França View on map
Fotógrafo: 
Sofiane BENSIZERARA
Sistemas Reynaers utilizados: