Trata-se de um conjunto de quatro edifícios residenciais que estiveram inacabadas durante vários anos devido à crise económica em que mergulhara o país. Em 2015, o atual proprietário fez a aquisição dos imóveis, com o objetivo de ali criar um refúgio tranquilo para a família. Um espaço para relaxar e descansar, onde a privacidade e a vista para as espetaculares paisagens foram harmoniosamente conseguidas.
Os trabalhos de acabamento foram levados a cabo por Dinis Real Estate Development, que atualizou a configuração do empreendimento em conjunto com parceiros locais como Bernardo Sanchez – Exterior Building Achitecture Design, Zoi Karakakinari - Landscape Architecture Design e Joanna Ntinis – Interior Architecture Design. O horizonte temporal de fecho do projeto foi curto, tendo em conta que envolveu o redesenhar do projeto num todo e a sua construção, concluída em cerca de um ano e meio.
Interior com ligação ao exterior
Com uma estrutura sólida à base de tijolo e pedra a revestir de privacidade cada moradia, o grande desafio arquitetónico consistiu em criar uma conexão entre o interior e exterior, usando um sistema de correr orientado para as vistas circundantes. Para as emoldurar num estilo moderno, o alumínio foi a primeira escolha do cliente. Até porque este material oferece um remate discreto que vai ao encontro das orientações minimalistas preconizadas pelo estilo da arquitetura grega contemporânea.