Island Rest

Island Rest

Situada na Ilha de Wight, Island Rest é uma casa contemporânea que se torna no refúgio perfeito para desfrutar das vistas circundantes.

Assegurando perfeitamente a ligação do edifício ao ambiente em seu redor enquanto garante uma boa experiência de utilização no dia-a-dia, os sistemas em alumínio desempenham um papel fulcral.

Inspirada pelo seu ambiente natural, Island Rest foi concebida para servir de fuga familiar oferecendo vistas únicas sobre Solent, uma linha de 20 milhas de água que separa a Ilha de Wight da Inglaterra continental. Ajudando o edifício a aninhar-se na envolvente com a estrutura revestida com madeira de larcice, os envidraçados criam camadas de transparência, minimizando o impacto visual no ambiente, ao mesmo tempo que contribuem para a estética marcadamente contemporânea

“"SELECCIONÁMOS HIFINITY DA REYNAERS ALUMINIUM PORQUE NOS PROPORCIONA TUDO O QUE PRECISÁVAMOS: LINHAS FINAS, QUALIDADE E FUNCIONALIDADE. AS MOLDURAS DE ALUMÍNIO, EM PARTICULAR, ADEQUAM-SE REALMENTE À ARQUITETURA DESTE EDIFÍCIO E O SEU PERFIL FINO MAXIMIZA AINDA MAIS A PRESENÇA DAS GRANDES EXTENSÕES DE ENVIDRAÇAMENTO PARA ALCANÇAR UMA APARÊNCIA ELEGANTE."”

Muitas vezes, a localização de uma casa é sobretudo uma consideração funcional. Aqui, a localização foi tão influente na conceção do edifício que o seu impacto pode ser visto em todos os aspetos. Localizado junto a uma linha de água, o edifício maximiza o potencial do seu ambiente natural para melhorar o tempo em família dos seus proprietários, enfatizando as áreas comuns para proporcionar um acesso fácil à água, ao mesmo tempo que proporciona uma vista impressionante.

A área envidraçada desempenha um papel crítico na fusão dos espaços interiores e exteriores. Com janelas do chão ao teto em toda a propriedade, as vistas do Solent são maximizadas e a luz natural brinda cada divisão. Nas áreas comuns, as janelas são abertas para facilitar a ligação com os arredores e permitir o acesso fácil à água.

Para o conseguir, sem comprometer a estética minimalista do edifício, foi necessária uma solução de envidraçamento que oferecesse uma visibilidade mínima. Oferecendo vistas infinitas, HiFinity – o sistema ultra-fino da Reynaers Aluminium - foi selecionada para o projeto. Capaz de mover sem esforço painéis de vidro até 750kg, o sistema é perfeitamente adequado para criar grandes áreas envidraçadas, sem a necessidade de molduras intrusivas.

Em Island Rest, HiFinity é utilizada para criar uma variedade soluções, desde janelas de altura total que emolduram as vistas espetaculares, até grandes portas de correr que abrem os espaços de habitação para o pátio e exteriores ajardinados.

James O'Callaghan da empresa que assegurou a instalação refere: "Há muitos fatores em Island Rest que permitem ao edifício misturar-se e celebrar a sua impressionante envolvência. As áreas envidraçadas são uma parte chave disto, permitindo que as vistas sejam apreciadas a partir de cada sala ou abertas para trazer o exterior para dentro.”

Arquiteto: 
Localização: 
Reino Unido
Fotógrafo: 
Sistemas Reynaers utilizados: