Ferrari World Abu Dhabi

Ferrari World Abu Dhabi

Benoy Architects

No centro do mundo, o primeiro parque temático da Ferrari localizado em Yas Island, Abu Dhabi, está localizado o telhado icónico em vermelho-Ferrari do maior parque coberto do mundo, o Ferrari World Abu Dhabi, desenhado pelos arquitectos Benoy. A sua forma foi inspirada directamente na curva dupla clássica das carroçarias Ferrari, o que veio a resultar numa arquitectura que apresenta a linguagem, valores e paixão da própria marca Ferrari.

A Reynaers criou cerca de trinta novos perfis, doze novas juntas e incontáveis ajustes para o espectacular parque temático Ferrari World em Abu Dabi. A fachada foi construída com uma versão do sistema CW 86-EF criada à medida. Foi criada uma solução à medida num sistema de suporte em aço em 3D para o funil da construção. O passeio possui uma solução de protecção solar feita à medida, também desenvolvida pela Reynaers.

 

Este tipo de soluções à medida são pouco comuns, uma vez que frequentemente é possível efectuar ajustes relativamente simples num dos sistemas Reynaers existentes, os quais são flexíveis e versáteis em muitas situações.

Instalador: 
Jungbluth Alu Partners S.A.
Arquiteto: 
Benoy Architects
Localização: 
Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos View on map
Outros parceiros: 
Aldar Properties (Investors) Six Construct (General contractors)
Sistemas Reynaers utilizados: