Elementos de abertura para o exterior redesenhados
A ventilação já era um tema popular na construção antes da crise da COVID-19, mas a pandemia aumentou esta preocupação, e colocou arquitetos e engenheiros à procura de formas melhores e alternativas para criar um ambiente saudável em residências e escritórios e também em espaços públicos.
A introdução dos novos elementos de abertura para fachadas dá a todos os intervenientes na indústria da construção os meios para atingir esse objetivo.
A nova versão permitirá a abertura de elementos em três dos nossos sistemas e em praticamente todas as suas variantes.
ConceptWall 50 ConceptWall 60 ElementFaçade 7
O nosso ConceptWall 86-EF, tem as suas próprias soluções dedicadas e permanecerá disponível. A sua relevância reside sobretudo no aspeto visual: os elementos fixos são indistinguíveis dos elementos de abertura.
Já tínhamos uma solução de elementos de abertura, mas os desempenhos e tamanhos estavam dispersos pelas diferentes combinações de sistemas e tipos de abertura. Uma história difícil tanto para as nossas pessoas, como para os nossos clientes. Desta forma, a nossa nova solução também se centrou fortemente na racionalização de componentes: e, embora se possam fazer muito mais combinações, apenas será necessária uma muito menor quantidade de perfis e acessórios.
Ao expandir a gama de elementos de abertura em sistemas de fachadas, podemos oferecer uma solução para a ventilação natural em quase todas as situações. A melhoria dos desempenhos térmicos, entre outros, cria consistência das possibilidades em todos os sistemas e das suas variantes e reforça o nosso portfólio de fachadas.
Os factores de concepção deste lançamento de produto são a estética, o desempenho e a fiabilidade.
A estética foi melhorada drasticamente.
A borda do vidro está agora completamente coberta, os painéis de vidro entre móveis e fixos podem ser perfeitamente alinhados e com uma grande variedade de design de puxadores.
O desempenho tem aumentado de forma geral e disponibilizado em praticamente todas as variantes.
Dimensões máximas, desempenhos AEV, tipos de abertura, variantes de envidraçamento... são praticamente todas iguais, dando-lhe a liberdade de conceber o edifício sem fazer cedências.
Uma melhoria à fiabilidade para satisfazer as expectativas de sustentabilidade e qualidade.
Concentrámo-nos na facilidade de fabricação, na grande racionalização de todos os artigos usados, possibilidade de utilização de vários fornecedores de ferragens e uma diminuição significativa das forças operacionais.
A primeira fase deste desenvolvimento oferece dois tipos de abertura, disponíveis em CW 50, CW 60 e ElementFaçade 7. No início deste ano lançámos outra solução de abertura exterior, a janela para coberturas, que está disponível tanto no CW 50 como no CW 60.
O desempenho térmico foi tremendamente aumentado. Ao aumentar a espessura máxima do vidro para 62mm em todas as variantes, não comprometemos as suas possibilidades.
O cálculo Ucw das variantes padrão (GB) e com vidro colado estruturalmente (SG) mostram um valor impressionante:
Padrão (GB) SG
Ucw = 0.694 W/K Ucw = 0.660 W/K
Se tiver outras questões sobre a introdução deste produto, não hesite em contactar o seu representante Reynaers.