Diferenças entre Portas de Correr e Portas de Harmónio

Scroll

Diferenças entre Portas de Correr e Portas de Harmónio

Decidir qual a porta perfeita para a sua casa não tem que ser difícil. Portas de correr ou Portas de harmónio? Ambas permitem a entrada de luz natural, são eficientes e são elegantes. Embora semelhantes, estas portas distinguem-se pelo tipo de abertura e não só.

Apresentamos-lhe as diferenças entre estas soluções:

Portas de harmónio

Uma porta de harmónio é uma porta que permite a abertura de inúmeros painéis de vidro  para uma otimização de espaço, onde o interior e exterior se fundem, ao contrário das portas de correr. Na prática, é possível abrir o vão na totalidade, recolhendo o harmónio para junto da parede ou, caso seja necessário, abrir apenas uma porta de passagem (de tráfego).

Portas de correr

Uma porta de correr é uma porta instalada num conjunto de rails que desliza para dentro de uma parede – solução pocket solution – ou atrás da outra folha. Fatores como maximizar a vista para o exterior ou a entrada de luz natural numa divisão, fazem das portas de correr uma das grandes preferências de consumo. Esta solução é instalada com grandes painéis de vidro e tal como as portas de harmónio podem ser instaladas com soleira de isolamento melhorado ou soleira reduzida.  As portas de correr também são eleitas quando o espaço de abertura, quer para o interior ou para o exterior, é reduzido.

Na hora de escolher

Ambas as soluções oferecem soleiras de isolamento melhorado e soleiras reduzidas, mas se o espaço para a instalação da porta é reduzido e pretende tirar partido de uma vista da envolvente exterior com o mínimo de elementos visíveis, a Reynaers aconselha a instalar portas de correr. Se, por outro lado, preferir a abertura total do interior da sua casa para o exterior, sugerimos a porta de harmónio.