Os nossos produtos com certificado Cradle to Cradle

O Certificado Cradle to Cradle de Produtos Standard é um sistema de certificação sustentável que avalia a circulação dos materiais e produtos, resultando essencialmente num ecossistema livre de resíduos. Vários produtos Reynaers obtiveram certificação Cradle do Cradle Bronze.

O princípio Cradle do Cradle (C2C) é baseado na abordagem biométrica. Isto significa que todos os materiais e produtos pertencem a um ciclo biológico ou ciclo tecnológico. Neste sentido, todos os componentes necessários para a produção e para a utilização de produtos, devem focar-se na qualidade e circulação. O objetivo: um ecossistema livre de resíduos.

O modelo de Design Cradle to Cradle

Em 2002 Michael Braugart e William McDonough referiram isto no seu livro Cradle to Cradle: Remaking the Way We Make Things. Isto é a base da Norma de Produtos Cradle to Cradle, estabelecida pelo prestigiado Cradle to Cradle Products Innovation Institute.

O objetivo é encorajar a inovação do design de produtos que tenham um impacto efetivo e positivo nas pessoas e no ambiente.

 

A Norma de Produtos Cradle do Cradle

Este certificado sustentável avalia e melhora continuamente os produtos em cinco categorias de saúde humana e ambiental:

  1. Reutilização do material
  2. Qualidade do material
  3. Energia renovável
  4. Gestão de água
  5. Igualdade social

 

Produtos com Certificado C2C

Sistemas de janelas, potas e fachadas da Reynaers Aluminium, com certificado Bronze Cradle to Cradle:

Portas

  • CS 77
  • CS 77-AP
  • SlimLine 38

Janelas 

  • CS 77
  • CS 77-AP
  • CS 77-HV
  • SlimLine 38
  • MasterLine 8 standard e nas 4 variantes de Alto Isolamento

Fachadas

  • CW 50-HI

 

Muito mais do que isolamento de alta qualidade e material duradouro

Os nossos produtos certificados não oferecem apenas valores estéticos, como também garantem isolamento de alta qualidade e material duradouro. Além disso, compensa a arquitetos e construtores projetarem/construírem com produtos certificados C2C. Os princípios do certificado Cradle to Cradle correspondem aos das certificações BREEAM e LEED. Estes certificados de qualidade são reconhecidos internacionalmente por determinarem o nível de sustentabilidade dos edifícios. Desta forma, os sistemas certificados C2C oferecem a garantia de construir de forma conscientemente ambiental.

Para mais informações sobre o certificado Cradle to Cradle visite: Cradle to Cradle Innovation Institute.