Skip to main content
Front view of the Belgian Pavilion with green roof and palm trees.

A Reynaers Aluminium contribuiu orgulhosamente para o Pavilhão da Bélgica na Exposição Mundial do Dubai.

A Reynaers Aluminium é parceira de ouro do Pavilhão da Bélgica na Exposição Mundial do Dubai 2021. Com as nossas soluções de alumínio de alta qualidade, ajudámos o pavilhão "The Green Arch" a apresentar o seu coração e alma ao mundo. A Expo decorreu de 1 de outubro de 2021 até 31 de março de 2022.

Conectando Mentes, Criando o Futuro

O tema central da Exposição Mundial deste ano é "Ligar as Mentes, Criar o Futuro". Simboliza o compromisso do Dubai para construir um mundo melhor e moldar um futuro mais sustentável através de soluções inovadoras. Mobilidade, sustentabilidade e oportunidade ramificam do tema central. Nesta edição da Expo Dubai, e pela primeira vez, cada país teve o seu próprio pavilhão, o que proporcionou uma experiência cultural e imersiva para cada um desfrutar.

Localizado no distrito de Expo's Mobility, o Pavilhão Belga comunica em detalhe a visão de mobilidade da nação em 2050. Denominado "The Green Arch", o projeto ambiciona enviar uma mensagem de esperança. É possível desfrutar de inúmeras estratégias de construção sustentável aplicadas no design do pavilhão. Isto demonstra como arquitetos e cidadãos podem co-construir comunidades urbanas ecológicas e inclusivas em completa harmonia.

Side view of Belgian Pavilion.
Night view of Belgian Pavilion and its green terraces.

''The Green Arch'' na Exposição Mundial

Subindo cinco andares de altura sobre uma área bruta de 4.824 metros quadrados, o pavilhão Belga parece um monólito verde arqueado. Os visitantes experienciam a elegância sóbria da estrutura alcançada pelas técnicas, produtos e materiais belgas incluídos no design. Tanto o interior como o exterior, evidenciam simplicidade e minimalismo.

Dominique Schaeken, Diretora de Marketing da Reynaers Aluminium, explica: "Sentimo-nos honrados por contribuir para o pavilhão Belga que inspira com novas soluções tecnológicas. Muitos visitantes já deram a conhecer o ''The Green Arch'' como um dos 10 pavilhões de visita obrigatória da Exposição Mundial do Dubai".

A sustentabilidade é uma mensagem central na Exposição Mundial, tal como é para a comitiva Belga. Por exemplo, o pavilhão produz mais energia do que a que consome. Além disso, foi construído à luz dos princípios de ecomia circular e utiliza apenas materiais reciclados e recicláveis. Até a estrutura de madeira pode ser desmontada e reutilizada posteriormente.

Potenciar a nossa forte presença no Médio Oriente

Os arquitetos belgas Vincent Callebaut e Assar desenharam o pavilhão, enquanto os construtores do Grupo BESIX tornaram o projeto realidade. Em parceria com a BelExpo e o Grupo BESIX, a Reynaers Aluminium entregou os perfis da fachada exterior.

Ali Khalaf, Diretor Geral da Reynaers Aluminium Middle East, sublinha o que significa para a sua equipa contribuir para este projeto: "Estamos orgulhosos de ajudar a promover a Bélgica aqui no Médio Oriente. Estamos presentes no mercado há 17 anos e este projeto simboliza o compromisso da Reynaers Aluminium com a região".