Skip to main content
Martine Reynaers and Dirk Bontridder

Novo CEO / Diretor Geral do Grupo Reynaers

Segunda feira, 1 março 2021 — Dirk Bontridder juntou-se ao Grupo Reynaers enquanto nosso novo CEO / Diretor Geral a 1 de março e, após um período de transição, assumirá a responsabilidade pela gestão diária e pelo desenvolvimento da estratégia deste grupo familiar, a partir de 3 de maio.

Dirk Bontridder traz à Reynaers mais de 25 anos de experiência de gestão internacional em vários setores produtivos e de serviços.

Sob a liderança de Martine Reynaers, o Grupo Reynaers cresceu e tornou-se um grupo internacional líder em sistemas de alumínio (Reynaers Aluminium) e aço (Forster) para a indústria da construção. A empresa tem 2400 empregados, está ativa em todo o mundo e é pioneira no desenvolvimento de um processo de construção circular.

Martine Reynaers será nomeada Presidente não executiva do Conselho de Administração depois de terminar o seu mandato como Diretora Geral.

Eric Van Zele: "Como Presidente do Conselho de Administração desde 2003, estou orgulhoso desta importante decisão por unanimidade do Conselho de Administração e dos acionistas da família. Dirk tem a visão e o talento de liderança para continuar a construir um grupo de empresas de sucesso. A pedido da família, irei prolongar o meu mandato como Diretor e Presidente da Comissão de Remunerações por um ano".

Martine Reynaers: "Graças ao excecional empenho de todos os colaboradores e à parceria com os nossos clientes, o Grupo Reynaers cresceu e tornou-se internacionalmente reconhecido e socialmente responsável. Estou particularmente grata a todos por isso. Queremos assegurar o nosso desenvolvimento futuro com uma estrutura adaptada aos muitos desafios que se avizinham. Tenho toda a confiança de que o Dirk nos vai levar longe neste caminho".

Dirk Bontridder: "Sinto-me imensamente honrado por suceder à Martine. A química com os acionistas da família e com os membros do Conselho de Administração esteve presente desde o início. Partilhamos os mesmos valores como a orientação para os resultados e o crescimento, a inovação, o respeito e a parceria. Trago na bagagem uma grande experiência de gestão internacional e estou convicto que escreverei um grande capítulo no desenvolvimento do Grupo Reynaers em conjunto com todas as partes interessadas, a equipa de gestão e todos os colaboradores da Reynaers".

Sobre o Grupo Reynaers

O Grupo Reynaers, presente em mais de 70 países em todo o mundo, é especialista líder no desenvolvimento, distribuição e comercialização de soluções arquitetónicas inovadoras e sustentáveis em alumínio e aço.

Todas as atividades das empresas do Grupo Reynaers ambicionam aumentar o valor dos edifícios e melhorar o ambiente de vida e de trabalho das pessoas, assentes na sustentabilidade e no design. A inovação tecnológica, automação e transformação digital são as pedras basilares do desenvolvimento de produtos e serviços de última geração.

Saiba mais em www.reynaersgroup.com

Visite o nosso website