Skip to main content
Sabrina Oliveira Reynaers

Foi até há bem pouco tempo a caçula cá do sítio, mas apesar da tenra idade já passou por três dos departamentos da casa. Com jeito e gosto por tudo o que é plataforma digital, está para nascer quem conte o número de cliques que dá por dia! É a Sabrina Oliveira, neste meet the team.

 

Quem é a Sabrina?

(gargalhada solta)

 

Ok, já percebi. Tentamos então: Como é a Sabrina?

Amiga do seu amigo, organizada dentro da minha desorganização, um bocadinho ansiosa… Tantas vezes que olho para trás e penso porque me senti tão ansiosa em determinada situação!

 

Como é que aterraste na Reynaers?

Comecei como estagiária! Tinha acabado o curso e queria encontrar trabalho ao pé de casa.

Pesquisei, mandei e-mails para algumas empresas que não me responderam…. o meu pai conhecia a Reynaers e mandei um email para aqui. Pouco depois, comecei a estagiar.

Comecei como estagiária

Sabrina Oliveira

Em que área?

Na área administrativa e financeira, ia fazer 19 anos. Estava na dúvida se continuaria para a universidade e optei por não o fazer, pelo menos por enquanto. Surgiu a proposta para ficar e foram surgindo oportunidades aqui e… aqui estou! Já estive no departamento administrativo, na logística e agora estou no marketing.

 

Já passaste por três departamentos… o que te faz bater o coração?

Hummm… gosto do customer service e do marketing. Os dois trazem muita adrenalina ;) Também gosto muito da parte do digital.

 

E agora tens o novo desafio do Salesforce…

Sim… mas como ainda não está totalmente implementado, ainda não é algo que adore…

 

Ou seja, ainda estás naquela fase da ansiedade…

Exato! Acho que daqui a uns meses, quando estiver tudo a correr, é que vou começar a gostar a sério :) . Nessa altura é que vou pensar que não valia a pena estar tão ansiosa. Acho que vai ser muito bom porque é o melhor CRM do mercado e nos vai trazer uma boa dinâmica!

Archisummit Reynaers

ArchiSummit, Julho de 2019

Foi o Salesforce o teu maior desafio até agora?

Acho que não, também porque já estou um pouco mais madura que há alguns anos atrás :) Lembro-me que o primeiro que mais me marcou foi o evento dos nossos 25 anos em Portugal, mas a cerimónia de abertura do Expert Center foi o mais desafiante!

É natural… sabias que a profissão de coordenador de eventos integra o TOP 10 das profissões mais stressantes do mundo pela revista Forbes?

… Pois, compreendo porquê!

Voltando ao desafio Salesforce. Agora, já te sentes mais empoderada, é isso?

Sim, é isso! E também sei que senão responder ‘já’ tenho margem de manobra para procurar uma resposta ou pedir ajuda a alguém. Nos eventos isso nem sempre acontece porque se começa às 19h00, começa mesmo. E não conseguimos parar o relógio :) O mais desafiante do Salesforce é ser eu o ponto de contacto com os colegas na Bélgica, a gerir a plataforma em Portugal e a dar formação aos meus colegas.

Lembras-te do teu primeiro dia?

Lembro-me: foi conhecer a empresa, os departamentos e estar no computador a ver o website. Para ser sincera, não foi assim nada de muito produtivo. Agora, a receção dos novos colaboradores está muito diferente e mais organizada. Ainda bem!

Dos primeiros tempos lembro-me que era mesmo miúda… Eu não conhecia ninguém, mas quando falei à minha família que vinha estagiar para a Reynaers, percebi que conheciam algumas pessoas que aqui trabalhavam.

Por isso, à medida que ia conhecendo os colegas comentava: Olha! O meu pai conhece-te, a minha prima é a ‘xpto’… acho que de certa forma fazia isso para não me deixarem sozinha :)

Com isso ou sem isso, a verdade é que nunca me senti perdida e me senti muito bem acolhida!

Almoço Natal 2019 Reynaers

Com os colegas João Cardoso e Gina, no almoço de Natal de 2019.

O que mais gostas na Reynaers?

Da equipa! É um dos pontos fortes! Para não dizer que é sair e ir ao Pachá (café próximo) com os colegas, porque o Anthony já disse isso no #meetheteam dele! (risos)

… deixa lá, na verdade todos sabemos que o Anthony não vai para o Pachá sozinho ;)

Exato! Também gosto de todos os dias serem diferentes!

E o que menos gostas?

Quando as pessoas saem, porque eu crio laços com elas e custa-me vê-las sair. Às vezes, também gostava que o ritmo fosse um bocadinho menos acelerado… (risos!)

Falámos da Sabrina no trabalho. E a Sabrina fora do trabalho, como é? Como combate essa ansiedade natural?

Olha o Pachá, o ginásio, a praia, ver o mar. Fazer uns bons jantares com os meus amigos. Dou-me com pessoas de várias idades. Gosto de pessoas acessíveis, brincalhonas, que falem de tudo um pouco. Por norma, não encaixo com pessoal que só liga num canal. No trabalho e na vida pessoal, gosto de debater ideias e de criar empatia.

Um dos meus grandes defeitos é chegar sempre atrasada. Vou ao ginásio com uma amiga que está sempre a ‘ralhar’ comigo porque chego atrasada e ainda vou dar bom dia a toda a gente. Chego quando a aula já está a começar…

Reynaers Campus

No Reynaers Campus, em 2019, na Reunião Internacional de Marketing

Qual foi a tua maior aprendizagem?

Tudo se faz, um dia de cada vez. … E que não vale a pena dizerem-me para não stressar que eu stresso na mesma!

(risos!)

… Deixa lá, a auto consciencialização é o primeiro passo para melhorarmos algo em nós e aprender a lidar com as coisas :)

Outro meu lema de vida é ‘Rir para não chorar’ porque eu sou muito chorona! É de mim! Vou ao ginásio para me libertar do stress, ou vejo séries de comédia (adoro Friends!), mas mesmo assim sou muito chorona!

Como vês o futuro?

Imagino-me a trabalhar aqui ao pé, na ‘minha terrinha’ porque a ligação à minha família e amigos é muito forte, mas o futuro é sempre incerto. Quem diria que iriamos atravessar uma pandemia, trabalhar a partir de casa e agora estarmos cá todos felizmente? É mais uma vez, viver um dia de cada vez.

E o futuro da Reynaers?

Ah! Imagino a Reynaers com muito sucesso, muito boa fama e muito digital. Tem tudo para isso!

4 anos em imagens

  • Almoço Natal 2017 Reynaers
  • 25 anos Reynaers
  • Almoço colegas
  • Social Day 2018
  • SRU LX 2019
  • SIL 2019
  • ExC
  • Video Passive House
  • Ação Bolos Rei
  • Formação

1. No almoço de Natal 2017, preparado pela logística, com os colegas Cláudia, Vitor, a ex-colega Marina, a Natália e a Sandrina

2. No Reynaers Social Day, um dia da equipa Reynaers dedicado à comunidade, em Julho 2018

3. Almoço das Tasquinhas em Pombal uma tradição de longa data, em equipa, 2018

4. Com os colegas Cátia Alves, João Arcanjo e Abel Batista no evento dos 25 Anos Reynaers, 2018

5. Na Semana de Reabilitação Urbana Lisboa, em Abril de 2019

6. No ArchiSummit, em Julho 2019

7.  No SIL, em Outubro de 2019

8. Com o pai e o irmão, por altura da Inauguração do Expert Center, 2020

9. Em filmagens para a Conferência Online Passive House Portugal

10. Dia de Reis, Janeiro 2021

11. Na formação de comunicação da Academia Carla Rocha e e com os colegas Pedro Santos, Nuno Évora, Marta, Teresa e Carla Rocha (Academia Carla Rocha), Ricardo, Gilda e João Cardoso

Artigos Relacionados