Skip to main content
DGNB Logo, set on a green background.
15 Mar 2022

Selos de sustentabilidade: são os factos que contam

Diversos rótulos de sustentabilidade, reconhecidos em todo o mundo, ambicionam distinguir projetos sustentáveis que satisfazem requisitos exigentes. Muito além da eficiência energética, consideram a longa duração dos materiais, a pegada ecológica, o impacto no ambiente de vida e de trabalho, entre tantos outros aspetos. BREEAM, LEED, DNGB já distinguiram diversos projetos, para os quais as soluções Reynaers Aluminium contribuíram. 

Construir de forma sustentável

O seu projeto deve cumprir vários critérios para estar apto a receber um rótulo de sustentabilidade. Os requisitos diferem em função da certificação que ambiciona mas o impacto no ambiente, a eficiência energética, a utilização de materiais recicláveis sem perda de valor e em que os recursos são considerados muito duráveis são, por norma, transversais e entendem a sustentabilidade no seu todo. 

Ao construir ao seu edifício verde, considere os critérios necessários o mais cedo possível.

Crie e certifique o seu próprio projeto de construção ou renovação de baixo consumo energético e sustentável, com a ajuda de soluções de construção ecológicas da Reynaers Aluminium. Uma boa parte dos sistemas Reynaers tem certificação Cradle-to-Cradle que reconhece os produtos que respeitam os princípios máximos da economia circular.

Clique no botão abaixo para saber mais sobre todos os rótulos de qualidade da Reynaers Aluminium.

Aprenda mais