Skip to main content
Reynaers_Aluminium_Portugal

Os objetivos de sustentabilidade do Grupo Reynaers destacam-se como alguns dos mais ambiciosos no âmbito do programa SBTi, incluindo a redução de 46,2% das emissões de carbono diretas nos âmbitos 1 e 2 (resultantes da própria produção) e 55% das emissões de carbono indiretas no âmbito 3 (resultantes da cadeia de fornecimento) por tonelada de produto até 2030, a partir da linha de base de 2019.

 

A iniciativa Science Based Targets (SBTi) representa uma colaboração ambiental entre o WWF e as Nações Unidas, estabelecendo metas de redução de emissões para empresas em todo o mundo. Isso proporciona orientação, com metas claras e fundamentadas na ciência, para atuar de maneira mais sustentável.

 

Os objetivos do Grupo Reynaers estão alinhados com o Acordo de Paris de 2015, que preconiza a limitação do aquecimento global a 1,5°C para evitar as piores consequências das alterações climáticas. Apenas 4.600 empresas em todo o mundo viram as suas metas de redução aprovadas pela SBTi, e orgulhamo-nos de ser uma dessas empresas.

 

O compromisso do Grupo Reynaers em impulsionar soluções mais sustentáveis no setor da construção, especificamente nas soluções de alumínio e de aço para a arquitetura, inclui a introdução de produtos termicamente eficientes e circulares. Adicionalmente, estamos ativamente a implementar medidas para operar de forma mais sustentável, incluindo uma gestão consciente da cadeia de fornecimento.

 

Marta Ramos, diretora de marketing em Portugal, reforça o nosso compromisso em tomar medidas efetivas para apoiar as metas de combate às alterações climáticas. "A validação dos nossos objetivos pela SBTi reflete claramente a nossa determinação para ter um impacto real e mensurável nas nossas operações. Quer em Portugal, quer nos outros mercados onde estamos presentes, estamos dedicados a apoiar esses objetivos ambiciosos e continuaremos a trabalhar diligentemente para alcançá-los no futuro."

 

Dois anos depois do nosso primeiro Relatório de Sustentabilidade, está agora disponível o novo relatório de sustentabilidade intitulado 'Our Sustainable Road Ahead' no qual partilhamos os desafios, soluções e resultados alcançados até ao momento, ao mesmo tempo que marcamos o passo em direção à conformidade com a CSRD. 

Precisa de mais informação?